PUCPR_Hackathon-Politécnica_ID-Visual.jpg

QUANDO?

1, 2, 3 DE JULHO DE 2022

Abertura: 01/07/22 - 19h00

Encerramento: 03/07/22 - 16h30

ONDE?

PUCPR

Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho (Bloco 9 - Escola Politécnica)

CONFIRA AS EQUIPES PARTICIPANTES:

G1 - Aerocária

Mariana Belloni Passerino

Guilherme Gato

Nicole Beltrão

Gabriel Bittencourt Pereira Lopez Herek

Alexandre Aparecido Munhoz

Rafael Schnaider Martini

Lucas Colomera de Lima

G2 - Fórmula SAE

Rafael Pirotelli 

Alexandre da Silva Mendes 

Bernardo Bernartt Zanellato 

João Mateus Santos Pivetta

João Emílio Brambilla de Oliveira 

Augusto Fuhrmann Baron 

Gabriel Henrique Schlindwein 

Pedro Henrique Sprenger Ludwig 

Izabella Rocha de Miranda 

Luiz Henrique Tibes Dubiginski

João Vitor Manna Chedid Simão 

Marco Aurelio Coleto Zattar

Mário Miola Neto

Rodrigo Schnaider Martini

Mateus Davanço Lunardello 

Gabriel Ferro Pavani

Mateus Vitor Pioli Bernascki

Vinicius baldan herrera 

Lucas Manoel

Carlos Henrique Villela Moosmayer

Marina Slompo Schlosser 

Felipe Pinheiro Machado Wailler

Eduardo Henrique Muller 

Eduardo Costa da Matta Bastos

Fernando Paulo Moreno

Murilo Bezerra Cechin

Lucas Gabriel Machado

Henrique Rezende Alves

Ana Júlia de Carvalho Lima

G3 - COMEP EJ

Eduarda Tomé Pitz

Stella Tridapalli Krieck

Leonardo Biesek de Oliveira

Paula Schäfer Nogueira

Isabela Dallabona

Natan Felipe Borba

Julia Cardoso Malgueiro

Eduardo Carneiro

Lucas Montanari Bento do Amaral

Vinícius Chaves Santi

Felipe Afonso Ramos Pereira de Melo

Guilherme José Inácio Gardemann

G4 - Shell eco-marathon

Pedro Henrique Sprenger Ludwig

Mateus Vito Pioli Bernascki

Lucas Chiodi da Maia

G5 - Codespot

Felipe Xavier Passos

André Luiz Kovalski

Jean Marcel De Lima Mattar

MAIS INFORMAÇÕES

1.DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Este regulamento é parte integrante do Edital do Evento e estabelece as bases administrativas, jurídicas e técnicas para inscrição, participação, seleção e premiação do Hackathon  Poli + Técnica, com sede e foro na Cidade de Curitiba, Estado do Paraná.

 

2.DO EVENTO

2.1. O Hackathon Poli + Técnica tem como objetivo o desenvolvimento de projetos tecnológicos e fomentar projetos estudantis. 

2.2. O Hackathon Poli + Técnica é promovido pela Escola Politécnica da PUCPR, com apoio do Núcleo de Práticas SEEDS e curso de Engenharia de Produção da PUCPR. 

 

3.DATA E LOCAL

3.1. O Hackathon Poli + Técnica ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2022, com duração aproximada de 48hs (quarenta e oito horas) ininterruptas, a partir das 18h do dia 01 de julho de 2022 até as 18h do dia 03 de julho de 2022.

3.2. O Hackathon Poli + Técnica ocorrerá nas dependências da Escola Politécnica (Bloco 9). O Anexo I apresenta a relação dos ambientes e infraestruturas disponíveis para este evento.

3.3. A Programação de Atividades previstas são:

3.3.1. Recepção do evento (dia 01/07 – 18h30. Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha – 1º andar da Escola Politécnica: entrega de inscrições pelos grupos, entrega de 1kg de alimento não perecível por cada participante, entrega de orientações sobre o evento, etc.

3.3.2.  Abertura oficial do Evento (dia 01/07 – 19h): Abertura  do Evento com a apresentação das orientações gerais e regras.

3.3.3. Início do desenvolvimento dos projetos (dia 01/07 – 20h30): Desenvolvimento dos projetos e atendimento das Metas (ao todo serão 3 metas realizadas entre os dias 01 e 03 de julho).

3.3.4. Entrega da Meta 1 (dia 02/07 – 9h): prazo máximo para a equipe cumprir e entregar a Meta 1 – Planejamento.

3.3.5. Entrega da Meta 2 (dia 03/07 – 9h): prazo máximo para a equipe cumprir e entregar a Meta 2 – Evolução.

3.3.6. Entrega da Meta 3 (dia 03/07 – 14h45): para a equipe cumprir e entregar Meta 3, assim como realizar a apresentação dos projetos desenvolvidos  (Meta 3 – Projeto Desenvolvido).

3.3.7. Avaliação dos projetos pela a banca avaliadora (dia 03/07 – 15h): a banca fará uma avaliação com base nas entregas anteriores (Metas 1 e 2) e com base na apresentação final (Meta 3)

3.3.8. Premiação e encerramento oficial do Evento (dia 03/07 – das 16h30 até 17h): com a premiação dos melhores projetos.

4.INSCRIÇÃO 

4.1. Para se inscrever é fácil, baixe a ficha de inscrição no link

(https://docs.google.com/document/d/1wAzELML9482wQgl7ltXHsPabtuwp_Y AA/edit?usp=sharing&ouid=107742749079755329414&rtpof=true&sd=true), preencha as informações e depois encaminhe o formulário preenchido no seguinte link (https://forms.gle/HWETeCHytfEgGqLv9). Apenas o líder (representante) do time precisa preencher este formulário!

4.2. A inscrição é gratuita. Entretanto, solicita-se a entrega de ao menos 1kg de alimento não perecível por integrante do grupo. Estes alimentos serão destinados a famílias carentes da região de Curitiba.

4.3. Menores de 18 anos só poderão participar com autorização de um responsável legal.  

4.4. O número MÍNIMO de integrantes do time é 3 (três) participantes.

4.4.1. Não é obrigatória a permanência dos integrantes do time ao longo das 48 horas do evento, mas cada integrante deverá participar de ao menos 10 horas ao longo dos 3 dias do evento para ter direito de receber seu certificado. O controle das horas fica a critério da integridade intelectual do coordenador da equipe e deve ser entregue uma lista com nome e e-mail institucional dos integrantes habilitados a receber o certificado, ao final do evento. (Ex.: Participou 4 horas no primeiro dia, 4 horas no segundo dia e mais 2 horas no terceiro dia). Entretanto, a soma total de horas presenciadas de todos os integrantes do time deverá ser de no mínimo 48 horas. 

 

5.PARTICIPAÇÃO NO EVENTO 

5.1. O Hackathon Poli + Técnica é um desafio que possibilita aos estudantes desenvolverem projetos já existentes ou criarem novos projetos dentro do tema de atuação da Escola Politécnica.

5.2.  Cada participante deverá levar suas próprias ferramentas de trabalho pessoais (tablet, smartphone, notebook, componentes eletrônicos diversos,  etc). É de responsabilidade do participante levar adaptador do cabo caso seu computador/laptop não tenha  entrada para cabo de rede.

5.3. A Infraestrutura necessária para os participantes, tal como rede elétrica, acesso à internet, material de escritório, mesas e cadeiras será disponibilizada pelos organizadores do evento.

5.4. Será permitida a utilização de dados externos, obtidos a partir da internet ou em redes sociais, desde que estes sejam legais ou não violem direitos de terceiros. Também é permitido a consulta com pessoas/terceiros/empresas externos ao evento.

5.5.  Os participantes devem trazer seus pertences para descanso, como colchões, cobertores, travesseiros e afins.

5.6. Membros das equipes que optarem por não passar a madrugada no Evento, podem observar o  Anexo II, que apresenta os horários previstos de funcionamento dos portões. Entretanto, recomenda-se a saída do local  até as 22h de cada dia no decorrer do Evento, após esse horário os portões serão fechados. A abertura novamente dos portões será realizada apenas as 7:30h do dia seguinte.  

5.7. Todas saídas e chegadas de integrantes do  time devem ser informadas para o Líder de sua equipe, o qual tem a responsabilidade de entregar, ao final do evento, a lista de presença e a quantidade total de horas de participação de cada integrante a fim de viabilizar a emissão de certificados de participação no evento.

5.8. Fica proibido o uso dos equipamentos dos laboratórios sem o acompanhamento do respectivo técnicos da PUCPR.

 

6.CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

6.1. Os grupos participantes receberão uma nota atribuída às Metas desenvolvidas. Esta nota será formada levando em consideração os critérios técnicos avaliados pelo Júri Técnico.

6.1.1. Júri Técnico é composto por representantes de diferentes áreas como, por exemplo, academia e mercado de trabalho.

6.1.2. O Júri popular, é composto pelas pessoas presentes no dia/horário da apresentação final, ou seja, todos os presentes no dia 03/07 15h, poderão votar apenas de forma presencial. Podem chamar pessoas conhecidas e não estudantes da PUC para participar presencialmente.

6.2. Os projetos desenvolvidos serão avaliados pelo Júri Técnico levando-se em consideração: 

6.2.1. Meta 1: Viabilidade da Meta 1 e qualidade do projeto/escopo, levando

em consideração o número de participantes e tempo.

6.2.2. Meta 2:  qualidade da Meta 2

6.2.3. Meta 3: Qualidade da apresentação da solução, maior completude conforme o plano e qualidade do projeto/escopo desenvolvido.

6.3. O peso final da nota será composto da seguinte forma:

Nota final = (Atendimento dos prazos para entrega das Metas, com peso de 20%) + (Média da nota do Júri Técnico, com peso de 50%) + (Votos na votação popular, com peso de 30%)

Obs.: no momento da soma dos votos da votação popular, cada equipe poderá acompanhar por meio da participação de um representante.

6.4. É critério de exclusão o uso de soluções, mídias, áudios e artes não desenvolvidos pelo grupo ou sem autorização formal para seu uso.  

7.APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS

7.1. Cada Grupo terá, no máximo, 8 minutos para apresentar seu projeto no encerramento do Evento (dia 03/07 – 15h). A apresentação será realizada no auditório Bento Munhoz da Rocha, no primeiro andar da Escola Politécnica.

 

8.PREMIAÇÃO E CERTIFICADOS

8.1. Os projetos serão avaliados por um júri técnico e pelo público geral (votação popular), conforme descrito no item 6 deste regulamento.

8.2. Os projetos serão avaliados em 2 categorias (Melhor projeto - Categoria novos projetos e Melhor projeto - categoria projetos existentes). Os projetos vencedores receberão premiação. A premiação será divulgada na abertura oficial do evento.

8.3. Todos os participantes das equipes vencedores (em ambas as categorias) receberão certificado de “Melhor projeto”.

8.4. Todos os participantes do evento receberão certificados de participação, desde que tenham cumprido individualmente o mínimo de 10h de participação presencial durante as 48h de realização do evento.

REALIZAÇÃO

LOGO SEEDS SEM FUNDO.png
LOGO POLITECNICA.png